Verdade Oculta

testemunhos de jeova – paraiso terrestre

boa noite…

gostaria de saber a opiniao de todos a respeito dos testemunhos de jeova, eles tem uma posição um pouco parecida com o verdade oculta, pois nao partilham de nada do mundo, nao apoiam muitos ensinamentos mundanos, nao apoiam a forma dos pastores pregam, curas, milagres, etc, acreditam na ciencia em conjunto com o que DEUS fez……. fiz alguns estudos com eles, e achei tudo muito coerente, tudo faz sentido, com algumas excessoes e duvidas que tive……

….tenho uma duvida em especial sobre o ensinamento sobre o paraiso, segundo os testemunhos de jeova, o paraiso prometido na biblia, sera terreno, nessa terra que nos vivemos, porem, com jesus reinando junto com os 144 mil pessoas que subirao aos ceus junto com jesus…..jesus governara a terra como nunca foi governada antes, obviamente com a ajuda de Deus, eliminando todos os maus, todas as coisas erradas, sera rescuscitadas as pessoas, assim como esta na biblia, nao havera mais mortes, doenças, pragas, etc…

dentro das explicacações que eles dao e mostram varias passagens onde constam isso, eu acho que tem sentindo, e de certa forma fico ate maravilhado, pois seria tudo muito bom..

 

gostaria da opiniao de todos sobre o tema

3 comentários sobre “testemunhos de jeova – paraiso terrestre

  1. kal

    qualquer pessoa com um mínimo de inteligência, sabe que este mundo, terreno, tem seus dias contados, e o próprio salvador disse que seu mundo não é terreno e sim celestial, agora te pergunto você acredita no Messias o salvador ou nos testemunhas de Jeova , o próprio nome Jeova é uma mentira,
    gora te faço mais uma pergunta, os testemunhas de Jeova, são testemunhas do que? Será que este sistema religioso denominado testemunha de Jeova, não é o mesmo sistema religioso que matou na cruz o Messias…

    1. fbobek Autor da Postagem

      ola kal….tudo bem???…entao, obrigado pelo comentario, porem, seu comentario ficou um pouco “arrogante”, vejamos alguns pontos em que nao concordamos:
      * vc disse que qualquer pessoa com um minimo de inteligencia ja sabe que NAO SERA NA TERRA, porem, vejamos: A Bíblia diz que “Deus plantou um jardim no Éden” e fez “brotar…toda árvore de aspecto desejável……em seguida, criou Adão e Eva, os colocou nesse maravilhoso paraiso e disse-lhes: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a.” (Gênesis 1:28; 2:8, 9, 15) Portanto, o propósito de Deus era que os humanos tivessem filhos, estendessem os limites daquele lar paradisíaco a toda a Terra e cuidassem dos animais, entao, sera que Deus NAO ira cumprir esse proposito??? pois a terra que vivemos, na minha opiniao e acho que nao sua, NAO É NEM DE LONGE O PARAISO QUE DEUS QUERIA…Deus com certeza cumprirá seu propósito! Ele diz que ‘não criou a Terra simplesmente para nada’, mas que ‘a formou para ser habitada’. (Isaías 45:18)“Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Salmo 37:29; Revelação (Apocalipse) 21:3, 4….Deus escolheu jesus como governante deste mundo num futuro proximo (Isaías 9:6, 7,) A respeito desse governo, Jesus ensinou seus seguidores a orar: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) Deus em breve eliminará todos os governos deste mundo e ocupará o lugar deles. (Daniel 2:44) Em seguida, o Reino de Deus fará da Terra um paraíso. A Bíblia garante: ‘Há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a promessa de Deus, e nestes há de morar a justiça.’ (2 Pedro 3:13; Isaías 65:17) Às vezes, quando a Bíblia fala de “terra”, ela se refere às pessoas que vivem na Terra. (Gênesis 11:1) Assim, a “nova terra” de justiça será uma sociedade de pessoas que receberá a aprovação de Deus. A maldade, a guerra, o crime e a violência não existirão mais. “O iníquo não mais existirá…Mas os próprios mansos possuirão a terra.” (Salmo 37:10, 11) Haverá paz porque ‘Deus fará cessar as guerras até a extremidade da terra’. (Salmo 46:9; Isaías 2:4) Daí “florescerá o justo e a abundância de paz até que não haja mais lua” — o que significa para sempre! — Salmo 72:7.Não mais faltarão alimentos. “Virá a haver bastante cereal na terra”, disse o salmista num cântico. “No cume dos montes haverá superabundância.” (Salmo 72:16) Jeová abençoará os justos e “a própria terra dará certamente a sua produção”. — Salmo 67:6.

      Pessoas de várias formações étnicas usufruindo o paraíso juntos
      20A Terra inteira se tornará um paraíso. Belas casas e lindos jardins ocuparão espaços antes arruinados por humanos pecadores. (Isaías 65:21-24; Revelação 11:18) Com o tempo, partes recuperadas da Terra se expandirão até que o globo inteiro se torne tão belo e produtivo como era o jardim do Éden. E Deus jamais deixará de ‘abrir a mão e satisfazer o desejo de toda coisa vivente’. — Salmo 145:16.

      21Haverá paz entre os humanos e os animais. Animais selvagens e domésticos comerão juntos. Nem mesmo uma criancinha precisará ter medo de animais que hoje são perigosos. — Isaías 11:6-9; 65:25…..

      a fortes evidencias de que sera nessa terra, o paraiso prometido na biblia…

      *Quanto a quem eu acredito, se no Messias ou nos Testemunhos de Jeova, acredito em Deus, atraves da Biblia que é o meio que ele usou para nos achegarmos a ele nos dias de hoje…

      * Quando Jesus disse que seu mundo nao era terreno e sim celestial, ele estava se referindo a justamente aos textos acima, dizendo que nao ira governar “esse atual sistema” e sim o futuro sistema, diretamente do ceu…

      * quanto ao nome Jeova, vejamos: No hebraico original, idioma em que grande parte da Bíblia foi escrita, aparece ali um nome pessoal ímpar. É escrito em letras hebraicas: הוהי (YHWH). Em português, a tradução comum desse nome é “Jeová”. Será que esse nome aparece em apenas um versículo bíblico? Não. Ele aparece no texto original das Escrituras Hebraicas cerca de 7 mil vezes!

      Qual é a importância do nome de Deus? Considere a oração-modelo, ensinada por Jesus Cristo. Ela começa assim: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome.” (Mateus 6:9) Mais tarde, Jesus orou a Deus: “Pai, glorifica o teu nome.” Em resposta, Deus falou do céu: “Eu tanto o glorifiquei como o glorificarei de novo.” (João 12:28) Obviamente, o nome de Deus é de máxima importância.

      * As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã2 3 4 não-trinitária, milenarista5 e restauracionista6 que possuem adeptos em 239 países e territórios autônomos, ascendendo a mais de sete milhões e quinhentos mil praticantes, apesar de reunirem um número muito superior de simpatizantes.7 São conhecidas pelo seu trabalho regular e persistente de evangelização de casa em casa e nas ruas e pelo seu uso particular da Bíblia, que suscita polêmicas.
      Adoram exclusivamente a Jeová e consideram-se seguidores de Jesus Cristo. Acreditam que sua religião é a restauração do verdadeiro cristianismo, mas rejeitam a classificação de serem fundamentalistas no sentido em que o termo é comumente usado.8 Afirmam basear todas as suas práticas e doutrinas no conteúdo da Bíblia 9 , conforme orientados pelo seu Corpo Governante.
      Nos últimos dez anos, mais de três milhões de pessoas foram batizadas, uma média de cinco mil novos membros por semana. Além disso, no ano de 2011, 19.374.737 pessoas assistiram à Comemoração da Morte de Cristo, constituindo um número bem superior aos dos membros ativos, o que revela que vários outros milhões de simpatizantes têm assistido às suas reuniões e/ou participado de seus cursos bíblicos gratuitos semanais. Só é contado como membro quem já estudou a Bíblia por algum tempo com as Testemunhas de Jeová, a ponto de evidenciar claro entendimento das crenças, tendo demonstrado viver segundo as normas de conduta moral aprendidas, participado na obra de pregação pública, se dedicado a Deus e se Batizado.

      * a ultima nao entendi????!!!!

Deixe uma resposta