Verdade Oculta

A IMPORTÂNCIA DAS MENSAGENS

Irmão, ir a igreja não é importante? Principalmente para ouvir a mensagem. Porque todas as vezes que estou abatido ou desanimado e ouço a pregação da Palavra, me sinto revigorado e fortalecido.

Irmão, vou contar um pouco da minha trajetória nos sistemas religiosos. Comecei bem cedo, quando criança ia com a minha avó e tias nos cultos da Assembleia de Deus realizados nas casas, na zona rural. Tenho boas lembranças desse tempo, nós íamos a pé, pelas estradinhas de terra, cortando pastos e passando as pinguelas e, os cachorros iam juntos, correndo atrás dos bichos e quase sempre o céu estava estrelado. Nunca esqueço de uma pequena parte de um hino, que trazia a seguinte mensagem: “quem tem Jesus tem tudo…”
Muito tempo depois, já adulto, comecei a frequentar a denominação Presbiteriana Renovada, em Londrina – Pr. Depois de alguns anos, conheci os livros de um autor evangélico chinês, chamado: Watchaman, me encantei com suas doutrinas, principalmente com respeito a igreja local, com enfoque a unidade do corpo do Messias. A igreja local não tem pastores e, aparentemente não possui hierarquia – cada cidade, uma igreja.
Mas, com o tempo percebi que toda a diferença entre as denominações evangélicas tradicionais e a igreja local é apenas na esfera das aparências, na essência é tudo igual, veja só, ambas praticam as mesmas doutrinas como: templocentrísmo, dízimo, ceia, batismo, os pastores da igreja local, possuem apenas outro nome e por aí vai.
As mensagens, pregações, conferências, palestras, sermões são o principais fundamentos do sistema protestante em todas as suas variantes ou facetas. Pois são fins em si mesmo, com o intuito de realimentar constantemente os membros para os deixar cativos nos sistemas. A mensagem deve ser apenas meio de transmitir a verdade.
Quando participei da igreja local era conferência em cima de conferência, lembro da mulher samaritana, que tinha que retornar ao posso todas as vezes que a sede voltava. Toda conferência era alardeada como a última revelação, mas no fundo era tudo igual, o interesse é sempre manter os membros presos ao sistema.
A verdadeira mensagem não substitui a pessoa do Filho e nem a direção e o ensinamento do Espírito do Pai na vida da pessoa, ela apenas mostra o caminho.
Eu não sei se o irmão já participou de uma palestra motivacional? Dependendo da habilidade do palestrante, o sujeito sai a mil por hora, quer por tudo em prática já no dia seguinte, mas pouco a pouco vai murchando, depois de uma semana, esqueceu tudo, aí precisa ouvir uma outra palestra e, assim vai, sendo movido por boas oratórias, mas que, não o fazem enxergar a verdadeira realidade. O que nos liberta é a verdade.
Por isso, precisamos depender mais da realidade da direção do Espirito do Pai. Qualquer mensagem é boa somente quando nos aponta esse caminho, mas jamais devemos viver dependendo das mensagens em si mesmo.
Agora, tristeza, desânimo, dúvidas… São coisas que fazem parte da vida, é como o sujeito querer passar pela vida sem pegar um gripe, sem tropeçar, sem ficar dor de barriga. É nesses momentos que a nossa fé cresce e nos firmamos mais na verdade, mesmo não sentindo.
Lembra da frase: “quem tem o SALVADOR tem TUDO”, quem tem Ele não precisa mais correr atrás de nada.
CurtirCurtir ·

Deixe uma resposta