03 jan 2013 @ 1:19 PM 

Amados , esta colocação é interessante, pois se você achar alguém que fale hebraico “fluente”, só será o hebraico moderno, pois a língua original ela está “vazando” do talmude, e dos “rabinos” aos poucos , e nós temos encontrado mais Yaohudim sinceros por aqui, que “repartem” isto à cada dia.

Todo o vocabulário da língua original nos será “retornado” no milênio de qualquer forma! ( Zafnayaohuh/sofonias cap 3 vers 9)

Amados é claro que não se precisa falar o hebraico fluentemente para “pronunciar” ou querer “saber” o nome, mas, temos que aprender os nome em sua pronúncias originais.

Pois a herança do Messias é HEBRAICA, e não grega ou latina ou inglesa!

Veja amados uma prova clássica disto:

É preciso saber japonês fluente pra falar: sushi, sashimi , tsunami , takahashi , jiraia ,etc.. Não!! mas mesmo assim estas palavras são japonês puro!!

Você consegue escrevê-las em japonês?

Creio que não , e nem eu , mas mesmo assim, o “som”, que é o que interessa, voçê está falando em japonês com “fluência” , pois alguém falou e você aprendeu!!!

Por que é tão difícil para as pessoas quando se trata do NOME do SALVADOR DE NOSSAS ALMAS que é único!!

Quando se trata de termos ditos nas línguas das 2 bestas do apocalipse ( grego, latim , inglês ) , todo mundo aceita e aprende “rapidinho”!!

Já reparou a velocidade que as pessoas aprendem “termos” em inglês , língua da “segunda” BESTA!!

Quando se trata de um “jargão” ou “dito popular”, “palavrão”, seja ele em qualquer língua todo mundo aprende “rapidinho”!!

tem palavras que já estão “abrasileiradas” no dicionário, “deletar, quitar, resetar,etc..” repito, língua da “segunda” BESTA!!!

Quando se trata do nome ÚNICO do SALVADOR DE NOSSAS ALMAS, dizem que hebraico é difícil aprender, mas “jesus”,”deus” “presbítero””diácono””sinagoga””batismo”, que é grego puro conseguem tanto falar, como ensinar!!!

Repito, línguas da “primeira” BESTA!!!!

Cada vez mais amados , percebo que “teimar” no grego, não é um questão de dificuldade não , na maioria das vezes infelizmente é rebeldia das pessoas mesmo, pois aprendem “LIXO” tão rapidinho em outras línguas, e quando se mexe nesta questão teimam na língua da “primeira” BESTA do Livro das Revelações, só pra não desestruturar o sistema formado que estão embutidas!

O povo adora “lixo” infelizmente!!! O mundo todo hoje deveria estar falando o “Hebraico Original” se os primeiros Yaohudim tivessem cumprido sua ordem de levar a “luz” ao resto das nações!! Mas com já disse antes amados, o Eterno e único YAOHUH ULHIM irá restaurá-lo!!

Enquanto isso vamos estudando e resgatando-o com o que temos em mãos!

Meus amados irmãos, gostaria de aproveitar o “encejo” pra compartilhar um pouco de “pão” , pois deste “pão” aqui:

Querem ver algo extraordinário!!
Amados sabia , que a babilônia, não foi a primeira vez que eles “perderam” a herança? Exatamente a mesma coisa aconteceu no Egito!!!

Livro de YAOSHOR(livro do “justo”ou “jasar”) cap 13

E virá a teus pais em paz e em boa idade e a quarta geração deve retornar aqui nesta terra e deve herdá-la para sempre; e Abroam construiu um altar e ele “chamou “o Shuam(nome) de YAOHUH ULHIM que lhe apareceu, e ele trouxe até sacrifícios mediante o altar a YAOHUH ULHIM.

Será que Abroam(depois seu nome foi mudado para Abruham),gritou assim:

-Óh! “yod”, “hê “, “vav”,” Hê” ,atenda o clamor de teu servo!!!

ou será que é mais plausível assim:

-Óh! YAOHUH ULHIM , atenda o clamor de teu servo!!!

Se fosse assim o som do nome YAOHUcaf(jacó), seria então:

“YOD HE VAV HE caf”

esse negócio de o Eterno ter nome impronunciável é algo ridículo!! pois ELE mesmo manda proclamar seu nome à todos!!!

Livro de YAOSHOR(livro do “justo”ou “jasar”)cap 31

E YAOHUcaf(jacó) chamou o nome de seu filho que nasceu-lhe, que Rahel(Raquel) deu à luz:

Benyamim, pois ele nasceu-lhe na terra da mão direita.

E foi depois da morte de Rahel(raquel), que YAOHUcaf(jacó) armou sua tenda na tenda de sua serva Billah.

E Reuben tinha ciúme de sua mãe Leah devido a isso, e ele estava cheio de raiva e ele levantou-se em sua raiva e foi e entrou na tenda de Bilhah, e ele dali removeu a cama de seu pai.

Naquela época era parte do direito de primogenitura, juntamente com os serviços reais e intermediários, foram retirados os filhos de Reuben, pois ele tinha profanado cama de seu pai, e o direito de primogenitura foi dada a YAOsaf(josé), o serviço real à YAOHUdah e o sacerdócio para Levi, porque Reuben tinha profanado a cama de seu pai.

E estas são as gerações de YAOHUcaf que lhe nasceram em Padan-aram, e filhos de YAOHUcaf foram doze.

Filhos de Leah foram os primeiros nascidos, Reuben e Shamiul, Levi, YAOHUdah, Issacar,Zebulom e sua irmã Dinah; e os filhos de Rahell(Raquel) foram YAOsaf(josé) e Benyamim.

Filhos de Zilpah, serva de Leah, foram Gad e Asher e os filhos de Bilhah, Serva de Rahel(Raquel), eram Dan e Naftali; Estes são os filhos de YAOHUcaf que nasceram à ele e, em Padam-Aram.

E YAOHUcaf e seus filhos e todos os que pertencem a ele viajaram, e vieram à Mamre, que é Kireath-arba, que é em Hebrom, onde Abruham e YAOHUtzcaq então foram, e YAOHUcaf com a seus filhos e todos os que pertencem a ele, moraram com seu pai em Hebrom.

Percebeu amados?

Viu que as tribos já foram divididas de acordo com sua função antes de Mitzraim(egito), conheciam todo os ensinamentos de YAOHUH , pois segundo o Livro de YAOSHOR(justo ou jasar), Abruham(abraão), Yaohutazcaq(Isaque) e Yaohucaf(jacó) já tinham aprendido toda a instrução do Eterno na casa de Noah(noé) e de Shuam(sem)!!

Veja então amados, que eles já conheciam o “som” do nome do Eterno!!

Então porque aqui já não conhecem mais??? veja:Shuamot (êxodo) Cap 3

Então disse Mehushua a ULHIM: Eis que quando eu for aos filhos de Yaoshorul(Israel), e lhes disser: O ULHIM de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

E disse ULHIM a Mehushua: AHAYAO OSHER AHAYAO(EU SOU O QUE EU SOU). Disse mais: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul(Israel): EU SOU me enviou a vós.

E ULHIM disse mais a Mehushua: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul(Israel): YAOHUH ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abruham, o ULHIM de YAOHUtzacaq(Isaque), e o ULHIM de YAOHUcaf(Jacó), me enviou a vós; este é meu Shuam(nome) eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.

Perceberam amados o Egito não é só uma “sombra” pra nós , mas foi para os próprios Yaohudim para a vinda de Yaohushua!!!! Analisem juntos!!!!

Mehushua (moisés) já “apontava” para o “Ungido restaurador”, os Yaohudim não tinham desculpas para não reconhecê-lo, pois já haviam “sombras” para aquela época, para eles mesmos nas escrituras!!!

Veja que fantástico amados!!!! Eles haviam perdido praticamente toda a herança em Mitzraim(egito) quatrocentos anos depois, e nem mais sabiam o som do nome do Eterno!!!

Incrível!!! Os amados vê alguma semelhança com este fato hoje????

É exatamente a mesma coisa que aconteceu na babilônia!

Perderam toda a Herança lá,e hoje ainda estão crendo no mesmo “lixo” que veio de lá, como algo verdadeiro!

E “NÓS” estamos correndo atrás do atraso!!! Pois eles mesmo não estão interessados , é algo “surreal”!!!

Analisem amados!!

Shuaoelym Yaohushua Hol Mehushkhay !!!!!

Posted By: Elaine
Last Edit: 29 jun 2013 @ 04:09 PM

EmailPermalink
Tags


 

Responses to this post » (2 Total)

 
  1. Jansen disse:

    Irmão Fernando, preciso muito saber detalhes sobre essa doutrina que você e o irmão Rúbens pregam, no entanto, não encontro um e-mail ou telefone para contato onde eu possa expor minhas dúvidas com a certeza de ser respondido.
    .
    Como faço para entrar em contato?
    Forte abraço!

Post a Comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.


quatro − = 2


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 879
  • Posts/Pages » 446
  • Comments » 804
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

NOM



    No Child Pages.

Anúncios



    No Child Pages.

Vídeos



    No Child Pages.

Imagens & Fotos



    No Child Pages.

Perguntas



    No Child Pages.

Emails



    No Child Pages.

Yhwh Salva



    No Child Pages.