Verdade Oculta

PECADO PARA A MORTE?

PECADO PARA A MORTE?
“Irmão, o que significa pecado para a morte:”Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.” – I João 5:16,17. Há pecado sem perdão? Como o irmão entende essa passagem?”
A Palavra precisa ser compreendida no contexto de toda a Escritura, essa passagem tem haver com essa:”Na verdade eu vos digo: tudo será perdoado aos filhos dos homens, os pecados e todas as blasfêmias que tiverem proferido. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, jamais será perdoado: é culpado de pecado eterno. Isso porque eles diziam: Ele está possuído por um espírito impuro”.
Pecar contra o Espírito Santo é pecar contra a verdade, pois Ele é o Espírito da verdade. Para compreendermos isso vou usar uma analogia: se uma pessoa estiver vestida de branco, limpa e, por descuido tropeçar e se sujar, basta a mesma lavar as suas vestes e tudo voltará ao normal. Agora, vamos supor que a pessoa se sujou e não admita que está suja, chamando a sujeira na roupa por outro nome como: estampa, ilustração, desenho e etc, como isso, ela não admite a verdade que está com a roupa suja, ora se a roupa não está “suja”, a mesma não precisa ser limpa, como isso, ela está pecando contra a verdade, ou seja, ela mesma fechou a porta para o arrependimento, pois não se pode arrepender-se por aquilo que não é pecado.
Outro exemplo: se o sujeito cometeu um roubo e sabe que errou, o mesmo pode se arrepender e ser perdoado; mas se o mesmo passa a chamar o roubo por outro nome que não seja pecado, justificando a sua ação, não tem como arrepender-se daquilo que é considerado certo, isso é pecar contra a verdade, fechando a porta do arrependimento.
Portanto é preciso tomar muito cuidado para não pecarmos contra a verdade, o único pecado que nos fecha a porta da graça e do perdão.

Deixe uma resposta