Verdade Oculta

NEM UMA COISA, NEM OUTRA

NEM UMA COISA, NEM OUTRA.
“Irmão, uma amigo evangélico me afirmou que o capitalismo está de acordo com a Bíblia, enquanto o socialismo não, o que você acha dessa opinião?”
Bem, vamos colocar os pingos nos is. Realmente o marxismo ( não o socialismo em geral), por ser baseado no materialismo é ateísta, portanto nega o Criador e a sua Palavra. Mas existem formas de socialismo, como por exemplo os Kibutz , que são comunidades israelenses, onde todos trabalham coletivamente, a maioria deles creem em Deus. Agora é importante saber que a fé é pessoal de cada “Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus.” Também a Palavra nos diz que devemos analisar tudo e reter o que for bom. Examine o capitalismo, o que for bom ( não for contra a Palavra) você retem; faça o mesmo com o Marxismo.
Peça para o seu amigo, que, o mesmo explique as seguintes passagens da Escrituras, pois sabemos que a base do capitalismo é a acumulação de riquezas e o objetivo é ganhar o mundo.”Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar.” De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,
pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;
por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,
pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.”
Na verdade tanto o capitalismo quanto o socialismo são coisas dessa Terra, transitórios, devemos buscar o Reino do Criador que é eterno.

Deixe uma resposta