Verdade Oculta

A LÓGICA DA INVEJA

A LÓGICA DA INVEJA
A inveja está intrinsecamente relacionada com o conceito de valor, só se pode invejar aquilo que se valoriza, logo, quando deixa-se de valorizar algo, naturalmente o mesmo perde a importância e, a inveja desaparece.
Os religiosos da época do Salvador ( fariseus) segundo as Escrituras o entregaram à morte por causa da inveja. porque os mesmos valorizavam o que o Salvador tinha diante do povo, autoridade real, admiração verdadeira e poder de realizar milagres, os fariseus tinha apenas respeito forçado, devido aos títulos religiosos que sustentavam.
O invejoso julga o interior do outro através das aparências externas, quando viam as multidões atrás do Salvador, logo concluíram que o Salvador queria o poder desse mundo, algo que eles mais valorizavam.
O que mais doe no invejoso é que, ele acha que ama aquilo que não tem, mais do que aquele que tem, por isso, sente-se terrivelmente injustiçado por não ter aquilo que julga amar, enquanto o outro segundo ele despreza aquilo que ele valoriza tanto. Mas, logo consiga o que o outro tem, o objeto conseguido perde o valor, porque o verdadeiro problema do invejoso é o ego centrado em si mesmo que, quer ter tudo para ele e, no fundo quer que o próximo não tenha nada, mas mesmo assim é capaz de invejar o outro por esse não ter nada. Porque ele supervaloriza a si mesmo e não a relação justa com o próximo, pois a sua justiça é invertida.