Verdade Oculta

ESPIRITO

ESPIRITO
“Irmão, o que é espirito?
Não existem respostas que definam o que é espirito. As Escrituras usam figuras de linguagens para identificar e descrever o espirito, – sopro, ar, vento. Várias seitas como os testemunhas de Jeová que, não acreditam na existência do Espirito Santo como pessoa e nem no espirito humano, interpretam essas figuras de linguagens literalmente. Mas a Palavra no Evangelho de João diz: “Deus é Espirito”, ora, será que o Criador é vento? Claro que não, pois o vento literalmente, é um fenômeno atmosférico abiótico (sem vida).
A Palavra usa o o vento como referência ao espirito, por ele ser um fenômeno natural que mais se aproxima da realidade do que é de fato o espirito. O vento é resultado das diferenças de temperaturas e de pressão atmosférica, ele é invisível, não tem cheiro, só podemos ver e sentir os seus efeitos, como o frio, calor, a árvore que balança, o cabelo que fica esvoaçado, enfim, a Palavra diz que o que é nascido do espirito é como o vento e, não o vento.
No livro de Jó há uma revelação importante, veja:”Na verdade, há um espírito no homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz sábio.”
Se o Criador é espirito e o homem possui um espirito, então a nossa comunhão com ele acontece na esfera espiritual.