Verdade Oculta

SOBRE A IGREJA LOCAL

SOBRE A IGREJA LOCAL
“Irmão, tenho um amigo que frequenta e sempre me fala da igreja local, sei que o irmão já foi de lá, o que você tem a me dizer sobre esse grupo?”
A igreja possui dois aspectos: o universal e o local, o primeiro diz respeito a todos que creram no Evangelho em todos os lugares e tempos; o segundo é com relação as pessoas que são de determinada época histórica e de certo lugar, ou seja, a igreja universal se expressa localmente.
No inicio era assim, em cada cidade havia uma igreja, mas acontece que, com o tempo as heresias foram penetrando nas igrejas e minando-as por dentro. Em Apocalipse nos é revelado que o próprio Salvador as removeu dos seus lugares, hoje aquelas igrejas locais não existem mais.
O grupo dos irmãos da igreja local atual entendem que, o Salvador quer restaurar as igrejas locais como eram antes – uma cidade, uma igreja.
O sistema religioso dominou tudo, eles mesmos da igreja local praticam vários preceitos vindos do sistema religioso, como dízimo de acordo com a lei, cultos litúrgicos e outros. Embora sejam diferentes na aparência, são iguais na essência. Apesar de possuírem muitas verdades das Escrituras.
Hoje, a Palavra nos pede para sair de qualquer sistema criado pelo homem. A nossa única saída é seguir o Salvador pela fé e sermos abertos a comunhão com todos os irmãos, mas fora de qualquer grupo organizado e formatado.