Verdade Oculta

REI DAVI

O REI DAVI
“Amauri, qual é a sua opinião sobre o rei Davi? Por que ele foi um homem segundo o coração de Deus”?
Primeiro: é complicado e extremamente difícil julgar o passado, pois geralmente quando se fala do passado, o filtramo com o presente, ou seja, o julgamos com a nossa realidade presente.
Segundo: o passado é trazido até nós em partes e através de representações. As Escrituras narram recortes da vida de Davi, mas aí entra a questão subjetiva da fé, ou seja, depende da fé de cada um aceitá-la ou não.
Terceiro: o rei Davi foi um homem pecador como todos, “todos pecaram…” e aí que está a grandiosa graça do Criador, de usar um pecador comum para cumprir os seus propósitos e, o seu maior propósito foi trazer o Salvador à Terra através da descendência do rei Davi. Se não fosse Davi seria outro, mas esse outro seria tão pecador quanto Davi, talvez variasse apenas os tipos de pecados, mas a natureza é a mesma.
Quarto: acredito que o Rei Davi era pecador como qualquer outro, mas tinha algo que o Criador gostava nele, era a capacidade de reconhecer e respeitar a figura de autoridade. Ele sabia que toda autoridade é posta pelo Criador, e, que não há autoridade sem ser designada por Ele. Então respeitar ( não significa concordar) autoridades é reconhecer a autoridade maior – que é o Criador.
Quinto: hoje, lendo as Escrituras, com a visão do nosso tempo, ficamos horrorizados (como se hoje não existisse violências muito maiores do que no passado) com as guerras e mortes, muitas delas provocadas pelos chamados homens de Deus. Esses homens, assim como nós, eram pecadores e falhos, a única diferença deles para os demais, era a fé no Criador.
Acredito, e aqui é uma questão de fé pessoal. O Criador permitiu e permite a violência, as guerras, as injustiças, as mortes, porque estamos aqui só de passagem e, a vida não acaba com a morte física. É triste quando uma criança inocente, por exemplo, morre de maneira estupida, aos nossos olhos é o fim, mas para o Criador é apenas uma mudança de dimensão, é o fim dela nesse mundo e o começo em outro.