Verdade Oculta

O MELHOR DESTA TERRA

O MELHOR DESTA TERRA
“Amauri, um amigo meu, evangélico, defensor da doutrina da prosperidade, me disse que Deus sempre nos dá o melhor, e citou essa passagem em Isaías: “se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. Qual é a sua visão desta passagem?”
Segundo o contexto, a palavra terra aqui não se refere ao Mundo, mas terra no sentido de solo. A Palavra está afirmando se os hebreus se arrependessem e ouvissem ao Criador, a terra ( solo) seria fértil, daria abundantes colheitas com frutos excelentes – de qualidade.
A Palavra não diz: tereis o melhor dessa terra, mas comereis. Se fosse como o seu amigo acredita, então estaria escrito: “tereis o melhor deste mundo”.
Imagine, se a palavra fosse realmente esta, então todos os discípulos do Salvador seriam milionários e, tem mais, essa palavra: “comereis o melhor desta terra” foi dada segundo a realidade física para os hebreus, uma sombra para nós – igreja hoje, veja o contexto: “…18Então, sim, vinde e arrazoemos, diz Yahweh; ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, eles se tornarão alvos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã. 19Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. 20Contudo, se recusardes e fordes maldosos e rebeldes, sereis todos devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse!”
Note, que os que defendem esta doutrina só falam das coisas positivas, mas escondem as negativas, a Palavra está dizendo que os rebeldes serão mortos pela espada, então se isso fosse aplicado hoje, muitos seriam devorados à espada.
Esta terra hoje, para nós igreja, é a pessoa do Salvador! Quando se voltamos para ele temos o melhor de todas as riquezas espirituais, e a melhor riqueza é a vida eterna.