Verdade Oculta

CONTRADIÇÃO? SERÁ?

CONTRADIÇÃO? SERÁ?
“Amauri, li no Evangelho de Matheus que, Jesus disse para não chamar ninguém de mestre; já no livro de Hebreus, o autor critica os irmãos, porque apesar do tempo com o evangelho eles ainda não eram mestres, não é uma contradição”?
Não! Porque são dois contextos e sentidos totalmente diferentes. Em Matheus o Salvador está ensinando que, todos nós que cremos nele – somos irmãos! Portanto só existe um mestre – Ele!
O mestre aqui na qual ele está falando é aquele que arregimenta discípulos após si, ou seja produz seguidores. Nós já temos a quem seguir.
Em Hebreus, mestre significa aquele que conhece com profundidade as coisas espirituais com respeito à salvação eterna, aquele que pode se alimentar de alimentos sólidos, não é mais menino na fé.
Veja o contexto das duas passagens: Matheus – ” Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
O maior dentre vós será vosso servo.” E Hebreus – “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.”
Note, pode-se ser mestre como um dom, mas não como título, para ser chamado e seguido por homens.