Verdade Oculta

GÊNESIS 6

SOBRE GÊNESIS 6

“Irmão, como você interpreta Gênesis 6? Os filhos de Deus eram anjos? Como você vê isso?”
Durante algum tempo, influênciado por mensagens que ouvi de certos pregadores, eu acreditava na versão de que, os filhos de Deus – anjos, tomaram as filhas dos homens como esposas e, dessa união nasceram gigantes na Terra, e, isso foi a causa do Dilúvio.
Mas, reconsiderando a Palavra e vendo as Escrituras como um todo, mudei a minha forma de pensar sobre essa passagem.
Vamos por parte, primeiro: anjos são seres espirituais, por isso, não possuem órgãos sexuais e nem hormônios que faz com que haja o libido – o desejo sexual. Agora, como pode um ser sentir desejos sexuais sem ter os aparatos sexuais? Por exemplo: nós somos seres desejantes, por isso, há uma correspondência entre o que existe no mundo e os aparatos que temos, não podemos desejar algo, sem ter a percepção do mesmo.
Segundo:além de desejar algo da qual os anjos não tem os órgâos, seria desejar antes para depois formar os órgãos sexuais. Os ajnos teriam que ter o poder de se auto-transformar, ou seja, criar algo do nada. A Palavra diz em Salmos: “falou o Criador uma vez e ouvi duas vezes: que o poder pertence ao Criador”. Usando uma analogia boba: imagine um homem assexuado, o mesmo vê uma fêmea de golfinho, a acha bonita e quer ter relações com ela. Ele teria que se auto-transformar num golfinho ou ao menos criar órgãos sexuais de golfinho.
Os filhos de Deus em Gênesis 6 referem-se a geração de Sete – o povo do Criador, que invocavam o seu Nome. As filhas dos homens pertenciam a geração de Caim, uma sociedade que se afastou do Criador e criou muitas coisas para substitui-lo.
A geração de Caim prosperou na Terra, por isso, os seus filhos se desenvolveram mais, pois com os instrumentos criados por eles, passaram a trabalhar menos e sobrou mais alimentos. Por isso, os seus filhos cresceram mais e as suas filhas ficaram mais bonitas. Gigantes aqui, não se referem a seres fantásticos, e sim, a homens maiores do que outros homens, por exemplo: Golias era gigante em relação a Davi. Hoje um jogador de basquete é considerado gigante perto de homens de baixa estatura.
O que ocorreu foi que, os filhos de Sete, o povo do Criador ,se encantou pelas filhas da geração de Caim. E aí os dois povos se misturaram, o Criador ficou sem representantes na Terra, posteriormente apareceu a geração de Nóe, que não se contaminou.
Existem exemplos na Escrituras com relação a isso. Balaão deu conselhos para Balaque para usar as mulheres para fazer o povo de Israel pecar, também Salomão, caiu quando se envolveu com mulheres estrangeiras que serviam outros deuses.
Isso hoje é sombra para nós, que somos povo do Criador, não que não devemos relacionar-se com outras pessoas, mas jamais devemos misturar a Palavra do Criador com as sabedorias dos homens.