Verdade Oculta

É NECESSÁRIO?

É NECESSÁRIO?

“Amauri, a minha mãe me disse que é necessário frequentar uma igreja e ter sacerdote como guia. Ela citou o livro de Hebreus que afirma que precisamos obedecer os nossos pastores e não deixar a nossa congregação. Como você vê isso?”
A vida espiritual é muito semelhante à vida neste mundo. Aqui neste mundo, um aluno não é aluno para sempre, uma vez que aprendeu o que precisava aprender, vai andar com os próprios pés. Na vida espiritual é o mesmo princípio, uma vez que a pessoa crêu no Evangelho e aprendeu os fundamentos do mesmo, passa a caminhar com os próprios pés – seguindo apenas o Salvador, que, já é homem para não termos necessidade de seguir outro homem. Agora é certo alguém ficar a vida toda seguindo e aprendendo de outro homem? Não é normal! O normal é a pessoa na medida que vai aprendendo e tendo experiência, ir deixando de ser aluno e se tornando mestre.
Tem outra coisa: na vida secular, o sujeito segue o outro em assuntos específicos, por exemplo: o discípulo de um filósofo, o segue apenas em relação à filosofia, o filósofo não se mete na vida particular do seu discípulo, que um dia vai deixar de ser discípulo e se tornar também um filósofo e, até mesmo superar o mestre.
Então jamais siga um homem para o resto da vida, principalmente em relação à vida espiritual; também não deixe ninguém te seguir sempre, oriente sempre a pessoa para que a mesma possa se emancipar e passar a ensinar a outros.
No livro de Hebreus, há uma forte repreensão, porque já pelo tempo decorrido, já era para os hebreus serem mestres, mas ainda precisavam aprender sobre os primeiros rudimentos.
Agora, com relação à igreja, a igreja são as pessoas que creram, Saulo perseguia a igreja.Ele perseguia templos de pedras? Não! Ele perseguia pessoas de carne e osso. No contexto de Hebreus, não deixar a congregação significa: não deixar a congregação da graça e voltar para a lei de Moisés, leia o contexto de Hebreus. Porque, voltar para a lei é negar a graça e a fé no Salvador.