Verdade Oculta

o inferno existe?

O INFERNO EXISTE?

“Amauri, o inferno existe ou é uma invenção da religião para controlar as pessoas? Muitos dizem que na verdade o inferno significa sepultura. O que você pensa sobre isso?”
Eu na verdade estou estudando esse assunto, pois fui ensinado que o inferno é literal. Porém, devemos revisar tudo que aprendemos dos sistema religiosos. A visão de que o inferno de fogo é real, é de certos segmentos do sistema religioso; em contrapartida, a ideia de que o inferno na verdade refere-se à sepultura, também provém de outros segmentos religiosos, como os Testemunhas de Jeová, por exemplo.
Eu usei um método de análise, da seguinte forma: a onde nas Escrituras está escrito inferno, substitui pela palavra sepultura, o resultado é que, os textos perderam o sentido. Exemplo: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.”
Se trocar a palavra inferno nesse contexto pela palavra sepultura, o texto deixa de ter sentido. Porque de um jeito ou do outro todo corpo será lançado na sepultura.
Portanto, inferno aqui refere-se a um lugar ou uma condição permanente de castigo. O inferno pode ser simbólico, no sentido de indicar uma situação fora da presença do Criador. Uma condição do próprio individuo, longe do Criador. Exemplo: imagine alguém muito apaixonado por uma outra pessoa, porém ausente. O mesmo vive o “inferno” do vazio da distância – da ausência, tudo para ele perde o sentido. Quem já sofreu a dor de uma paixão sabe de que estou falando.
O fogo do inferno pode simbolizar o sofrimento permanente da própria condição em si, como os demônios que carregam o inferno em si mesmos