Verdade Oculta

REALIDADE

Há quem acredite que:
♪ ♫ ♬ canta canta minha gente…..canta forte, canta alto que a vida vai melhorar……. ♪ ♫ ♬
♪ ♫ ♬ É preciso saber viver…..♪ ♫ ♬
♪ ♫ ♬ O importante é que emoções eu vivi…..♪ ♫ ♬
♪ ♫ ♬ Viver e não ter a vergonha de ser feliz ♪ ♫ ♬

Eu particularmente gosto muito dessa música:
“Dias melhores”

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh! Oh!

Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!

“Dias melhores
Pra sempre”

Mas, que é a nossa vida?
É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Assim estou ciente da…

Realidade!

Hoje fiquei vendo as fotos (Rubens e eu quando crianças) por algum tempo e relembrando…..é…como o tempo passa depressa!….passou um filme em minha mente, tenho lembranças de tantas coisas, tantas coisas boas….ruins…são muitas lembranças, saudades, perdas…….porém tudo nesta vida, pra mim, é tristeza…..tudo NESTA vida é ilusão…..a tristeza, e a real vem com a saudade do que perdemos….é então que percebemos que este sentimento ira se repetir em algum outro momento de nossas vidas.

A alegria que sentimos….que sinto…..é momentânea e por saber disso não me iludo com ela.

As coisas que gosto de fazer….músicas que gosto de ouvir…..minha família, meus pais, meus irmãos, meus amigos…..conhecidos…os que se foram….ter meu amadinho todos os dias ao meu lado me deixa feliz, muuuuuito feliz……mas….no fim…….acaba…..aqui tudo tem um fim….com as perdas…..mesmo quando estamos felizes pelas coisas boas que nos acontecem…….essa felicidade passa……quando todos os momentos felizes, as pessoas que amamos se vão….quando a vida se vai.

E é essa realidade que tenho consciência e a certeza que este mundo é tenebroso e só de dor e sofrimento.

Disse o Salvador: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”

Como nosso Salvador venceu o mundo?

Morrendo!

Ele venceu o mundo com a morte! Assim que eu li na Escritura.

Li também em algum lugar, uma frase que dizia: “Não levaremos nada a não ser toda a experiência e amizade”

Concordo em parte, pois acredito que aqui as experiências e amizades são válidas, mas na vida eterna de que me serviriam as experiências daqui?
E quanto as amizades? Já que lá não haverá inimizade!!!

Daqui não levaremos nada pra saber como se comportar lá, o que levaremos é o nosso ser (alma) a qual será julgada pelo Criador que sabe o destino de cada um.
De que serviria alguma experiencia adquirida aqui se lá você não tem necessidade de utilizá-la?

Estamos só de passagem…..vou vivendo….sobrevivendo,..…mas não me conformo com este mundo…..antes, mesmo enganada pelo processo religioso, sempre acreditei na vida eterna…….e hoje……….1000% mais.
Embora devemos aproveitar cada momento que a vida nos proporciona a vida eterna é minha esperança, ela será minha verdadeira alegria……momentos felizes aqui eu tive…..e tenho…..mas são só momentos….não tem importância…não levarei nada disso comigo.

Mesmo que na minha velhice eu diga: tive momentos felizes mas e agora? De que me servem esses momentos?
Sim, servem pra cortar o coração de saudade e recordações, mesmo que tenhamos passado por coisas boas ……estes momentos se converterão em lembranças…lembranças e recordações tristes e felizes do que vivemos…..mas o que vai restar é tristeza, saudades e recordações de quem passou por nossas vidas, de quem perdemos durante o percurso…….por isso, estes momentos “felizes”, nesta terra, é uma realidade ilusória.

Assim, minha esperança e felicidade está no Salvador e na promessa que Ele nos fez – a vida eterna ao seu lado – esta sim será minha verdadeira alegria….completa….não passageira.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e

perfeita vontade do Criador”.

Não conformar = não tomar a forma do mundo

Sou infinitamente grata ao Criador pelo fôlego de vida que Ele me deu…que Ele deu o todos nós.

Nesta semana….e já a alguns dias atrás conversava com o Rubens sobre o que acabei de escrever….me lembro que disse a ele: “Amado, dessa vida eu não espero mais nada” meu amadinho só me olhou mas não disse nada.

PS: Este é somente meu entendimento com relação a vida neste plano…..nesta dimensão.

Mas….a vida segue seu curso..estamos vivos…..o Pai nos deu a vida…..não era pra ser assim…era pra ser perfeito.

Desobediência…..houve a desobediência……..o homem desobedeceu ao seu Criador….esta foi a causa!

Mesmo neste mundo tenebroso sejamos “felizes” mesmo com toda dor, decepção, perda e sofrimento que, ESTA VIDA, nos oferece a vida deve seguir………. mas esta é a realidade.
Quem tem sonhos, metas, objetivos, ideais, devem seguir em frente e continuar com seus objetivos, devemos continuar a caminhada…vida que segue….mas ao final da jornada a única realidade que existe, e a qual não se pode negar (pra quem crê), é…

….recordações?
….lembranças?
….momentos?
….saudades?
….experiências?

Não!

A Vida Eterna com com o nosso Criador

**********************************

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Não a paz que o mundo dá…..não a falsa paz que o mundo dá……………….não turbemos o coração……pois sabemos que este mundo jaz no maligno……temos consciência que o Pai sabe de todas as coisas e nada foge de Seu controle…..quanto a nós seguiremos em frente cientes dessa realidade e firmes na verdadeira fé: A Esperança na vida eterna, pois esta sim valerá apena e nela não existirá ilusão.

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que o Altíssimo preparou para os que o amam”

Estou certa de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor do Criador, que está no Salvador nosso Soberano.

Que a Verdadeira Paz do Salvador esteja com todos nós

Deixe uma resposta